nós o escutamos
Este é o momento do nosso diálogo, o momento de você nos fazer chegar sua oferta de colaboração. Preencha o formulário eletrônico que lhe apresentamos e nós entraremos em contato para, se possível, agendar uma entrevista pessoal com você e indicar-lhe como prosseguir em nossos objetivos comuns.

Gracias , tu solicitud de información ha sido enviada. Contactaremos contigo en breve. Muchas gracias por habernos visitado.

Nombre:
Ciudad y país de procedencia:
Correo electrónico:

Información de colaboración:


Sugerencias generales:
Haren Alde deseja estabelecer um diálogo com você. Depois de você ter navegado por nossa página eletrônica e já sabendo quem somos, o que fazemos, o que pretendemos e onde nos encontramos, chegamos a um momento decisivo: o que você e nós podemos fazer juntos?

Nossa intenção é a de unir vontades. Você conhece bem a realidade da qual somos parte: um mundo em que necessitamos de mais justiça social, de mais qualidade de vida, mais desenvolvimento de povos e culturas, mais reconhecimento da dignidade das pessoas. Nós tentamos dar um pouco de tudo isso, mas como um canal de comunicação entre você e as pessoas que, do outro lado das fronteiras e até dos oceanos, precisam de um impulso para seu próprio crescimento.

Nós lhe oferecemos uma infraestrutura real, pessoas competentes no lugar onde cada projeto se há de realizar, conhecimento e experiência de convivência com as culturas de origem, um modo confiável de fazer com que a sua colaboração seja eficaz, direta e conforme a suas possibilidades.

Nosso labor é pegar o que há de melhor “aqui” e “ali” para uni-lo num objetivo comum. Por isso, precisamos de você, pois sem pessoas assim seria impossível fomentar essa corrente de solidariedade e comunicar esses dois mundos. Você é quem mais conhece as suas próprias capacidades, conhecimentos, a sua própria disponibilidade de bens; e é quem pode decidir mais adequadamente qual a melhor maneira de ajudar-nos. Entre outras vias e soluções, propomos-lhe as seguintes.


Fera solidaria Haren Alde, no colégio Agostiniano de Madrid. Delegado e grupo de voluntarios.
- Ser sócio de Haren Alde
Você poderá compartilhar conosco ideias, opiniões, planos. De acordo com o nosso modo de ser e de agir, que já lhe apresentamos, você encontrará um espaço de participação ativa em nossa vida de Associação.

Os sócios colaboram com os nossos objetivos mediante seu apoio profissional, brindam-nos a possibilidade de que Haren Alde tenha ingressos fixos através de uma contribuição mensal, têm acesso à nossa contabilidade e velam pelo cumprimento de nossas obrigações. Com sua presença, os sócios são, de algum modo, uma forma de autocontrole, exigindo-nos transparência em todas as nossas gestões.


Apadrinhados no projeto criança na Escola, Centro Educativo Santa Mónica, em Breves (Brasil).
- Formar parte dos programas de apadrinhamento
Os projetos de apadrinhamento “Estrela” e “Criança na Escola” são uma forma de ajuda constante e direta, “peer to peer”, em que o padrinho acompanha continuamente as melhorias de vida do beneficiário. A possibilidade de se ter um contato humano bem próximo brinda ao padrinho um maior conhecimento tanto da realidade cotidiana do apadrinhado, como acerca do uso que se faz dos bens que deposita em favor dele.

Existem diversas formas de se levar a cabo esse apadrinhamento e diversas possibilidades de fazer chegar os recursos aos interessados. Trata-se de uma iniciativa que pode adequar-se praticamente a qualquer pessoa e a qualquer economia doméstica, de modo que ninguém fique sem ajudar ao desejar fazê-lo.


Projeto Pikines I, buscando a segurança alimenticia, por meio de conservatórios. Biriwa (Sierra Leona).
- Ser benfeitor de projetos concretos
Haren Alde apresenta, ao longo do ano, muitos projetos para financiamento em parceria com entidades públicas e privadas. Em todos os casos, sempre há uma porcentagem destinada a ajudas privadas, uma vez que as instituições oficiais tendem a não cobrir todos os gastos de projetos que lhes são apresentados.

Em Haren Alde, nós podemos informá-lo acerca de cada um dos projetos que se estão executando no momento ou que se acham em fase de apresentação a diversas instituições para que, se for de sua vontade, você colabore com eles por meio de uma contribuição. Você receberá informação completa a respeito do destino dos recursos que tiver oferecido e poderá escolher, num amplo leque de projetos (saúde, educação, direitos da criança ou da mulher, meio ambiente), aquele(s) que mais se enquadre(m) com a sua própria sensibilidade.



- Voluntariado e cooperação internacional
Haren Alde recebe a colaboração de voluntários tanto para o trabalho nas sedes institucionais como para o trabalho de campo nas zonas de ajuda. Os conhecimentos profissionais de que você dispõe, sua assessoria e companhia são importantes para o nosso trabalho. Se você desejar colaborar conosco dessa forma, procuraremos o lugar e a maneira mais adequados para que você realize esse projeto pessoal de ajuda aos outros.

Em alguns projetos, contempla-se também a figura de um cooperador internacional, ou seja, um profissional que dedica uma parte importante de seu tempo (mais de seis meses) ao apoio direto dos projetos no lugar ou campo de trabalho. Se desejar colaborar desse modo, você pode enviar-nos o seu currículo e a sua proposta. Nós o incluiremos em nossa base de dados e poderemos informá-lo quando abrir alguma vaga para um profissional concreto em sua área de atuação.


© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english