- Os apadrinhados de Pachacámac (Lima) celebram seu encontro formativo
18-08-2015 Lima, Peru
Dentro das atividades do programa de apadrinhamentos de Haren Alde, enquadram-se os encontros familiares e formativos, nos quais se acentua o conhecimento pessoal dos beneficiários e suas famílias, oferecendo-se-lhes serviços formativos em valores e convivência cívica.
No domingo, dia 9 de agosto, os pais e tutores das crianças beneficiárias do programa de Apadrinhamentos da ONGD agostiniana recoleta Haren Alde na região de Pachacámac, em Lima (Peru), celebraram, na casa da comunidade religiosa agostiniana recoleta, uma de suas reuniões de convivência e formação, em que, na ocasião, se trataram assuntos sobre nutrição.

Para isso, contou-se com a presença de Romina Jarama Redshaw, nutricionista, que expôs o tema “Alimentação saudável”. A palestra durou 45 minutos, espaço suficiente para ensinar a preparar alimentos saudáveis. Houve ainda diversas dinâmicas e se deu tempo para responder às intervenções e inquietudes dos participantes.

No mesmo evento, as voluntárias que fazem o acompanhamento informaram sobre o rendimento de cada criança no colégio. Elas visitam os colégios e falam com os tutores e professores de cada beneficiário.

Além do mais, com o objetivo de que os beneficiários junto com seus pais e tutores conheçam a realidade de outras crianças que também recebem apoio, concordou-se em visitar um asilo de crianças abandonadas com idades de 0 a 6 anos.

Enquanto os adultos estavam reunidos, as Juventudes Agostinianas Recoletas (JAR) encarregaram-se de entreter as crianças e adolescentes. Dividiram-nos em grupos para facilitar o trabalho e passaram a manhã em dinâmicas de integração, brincadeiras e cantos. Uns coloriam Santo Agostinho, outros jogavam em times, tanto vôlei como futebol.

Os adolescentes também puderam conhecer em primeira mão o que são as Juventudes Agostinianas Recoletas (JAR) e foram convidados a participar de sua estrutura, uma vez que lhes foram mostradas as principais características desse movimento juvenil.

A jornada finalizou-se com um pequeno ágape para compartilhar entre todos os participantes: crianças, pais, tutores e os membros das JAR.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english