- Cream Quartet enche o Colégio Santo Agostinho de Valladolid de Jazz Solidário
21-10-2015 Valladolid, Espanha
Haren Alde Castela e Leão e Voluntários Snagus celebraram um fim de semana solidário com seu primer encontro oficial e a organização de um concerto solidário de jazz com baile de disfarces para os pequenos e sorteio de brindes.
A Delegação em Castela e Leão da ONGD agostiniana recoleta Haren Alde, sediada no Colégio Santo Agostinho, dos Agostinianos Recoletos, em Valladolid, celebrou na sexta-feira, dia 16 de outubro, sua primeira reunião oficial. Os voluntários e simpatizantes da ONGD partilharam ideias, estrearam as novas camisetas, debateram sobre os projetos que vão realizar durante o ano letivo 2015-2016 e dançaram poki dance para celebrar que estavam de novo juntos trabalhando por um mundo melhor.

Na tarde do sábado, preparou-se o auditório do Colégio para um concerto beneficente de Jazz a cargo do Cream Quartet; dispuseram-se os pontos de venda de entradas, os brindes para os pequenos que celebrariam o baile de disfarces e os lotes do sorteio beneficente que se levaria a cabo durante o intervalo do concerto.

No domingo, montaram-se as bilheterias, os voluntários e amigos que participaram na organização dividiram entre si as tarefas e os Monitores Snagus acolheram os pequenos para que começasse uma jornada de alegria, solidariedade e muito boa música. O palco foi preparado com um sistema de luzes digno do melhor dos auditórios. Raquel Chamorro, ex-aluna do Colégio Santo Agostinho, apresentou o evento com doçura e emoção.

O Cream Quartet fez vibrar o auditório com seu magnífico estilo, com sons surpreendentes, cheios de momentos de cumplicidade entre os integrantes do grupo e o público, que emocionaram os assistentes e levaram a que se produzisse na plateia uma onda de aplausos bem merecidos.

Cream Quartet é um quarteto de jazz fusion criado em 2013 e integrado por piano (Jesús Garrote), saxofone (Joaquín García), contrabaixo (Alfonso Abad) e bateria (Pistolo Quevedo). Seu estilo é heterogêneo, com raízes nos padrões de jazz clássicos, mas sempre interpretados com uma marcada identidade própria. O funk, o soul ou o latin jazz são alguns dos gêneros que se fusionam, fazendo do jazz algo próximo ao público e divertido.

Sua proposta ao vivo segue em contínua progressão, o que gera grande conexão com o público. Chick Corea, Herbie Hancock, Chano Domínguez ou Paquito de Rivera são algumas das referências que Cream Quartet executa com uma personalidade única.

As crianças passaram uma tarde divertida, acompanhados pelos Monitores Snagus com seu Baile de disfarces, canções e brincadeiras. Uma jornada familiar, alegre, divertida e, especialmente, solidária.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english