- Terceira reunião anual de apadrinhados e suas famílias no distrito limenho de Pachacámac
20-11-2015 Pachacámac, Lima, Peru
Seguindo a programação do projeto de apadrinhamentos de Haren Alde, no domingo 25 de outubro, realizou-se o terceiro encontro formativo para os apadrinhados e seus pais, beneficiários desse projeto da ONGD Haren Alde em Pachacámac, província de Lima, Peru.
O tema do terceiro encontro formativo do programa de apadrinhamentos em Pachacámac (Lima, Peru) esteve a cargo de Maribel de la Cruz Campos, que falou de planejamento familiar, com o objetivo de fomentar uma verdadeira planificação, do ponto de vista pessoal, oferecendo tanto o ponto de vista médico como a doutrina moral católica.

Pretendia-se assim criar consciência sobre um planejamento familiar desenvolvido a partir de critérios humanísticos e do valor de cada filho, bem como promover que todos os casais façam uma revisão médica anual.

A palestrante foi clara e precisa, valendo-se na exposição de casos reais e específicos de que tratara profissionalmente, sempre ressaltando que uma família necessita de vida digna, em que todos assimilem que são imagem e semelhança de Deus.

“O planejamento familiar não é só discernir quantos filhos se quer ter, mas que significado real têm a paternidade e a maternidade, e assumir que o filho é uma vida nova à qual é necessário dar todas as garantias do amor, da educação e da saúde”, indicou.

Depois de sua apresentação de 45 minutos, deu-se tempo para resolver algumas dúvidas e inquietudes dos participantes. Depois, os encarregados e o responsável de Haren Alde informaram sobre o resultado das visitas aos diferentes colégios e deram alguns avisos práticos aos beneficiários.

Enquanto os adultos mantinham essa reunião organizativa, crianças e adolescentes estiveram com as Juventudes Agostinianas Recoletas (JAR), que lhes ofereceram um espaço lúdico, desportivo e formativo por grupos de idade, fomentando o trabalho em equipe e a inserção grupal e social dos jovens.

Para terminar a jornada, todos participaram de uma refeição popular e de mais momentos de diálogo, lazer e mútuo conhecimento.

Pachacámac é um dos 43 distritos em que se divide a província de Lima, capital do Peru. Conta com cerca de 70.000 habitantes, e uma rica história, desde os tempos pré-hispânicos, datada de 1.800 a.C., com grandes centros arqueológicos a seu redor; ao mesmo tempo, é conhecida como o último vale verde de Lima.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english