- Os apadrinhados de Bajos de Haina aprendem o valor do agradecimento
30-08-2017 Bajos de Haina, Rep. Dominicana
Nove das doze crianças, acompanhadas por seus tutores e familiares acudiram ao encontro, em que se deram, além disso, instruções sobre a compra de material escolar, uniformes e pagamento das taxas escolares com a ajuda do projeto de apadrinhamentos de Haren Alde.
No último dia 14 de agosto, teve lugar o encontro trimestral com as famílias, tutores e crianças apadrinhadas no âmbito do Projeto Toma e Lê de Apadrinhamentos da ONGD Haren Alde. Seus padrinhos residem todos na Espanha.

O encontro se levou a cabo no salão paroquial da Paróquia de Santo Agostinho de Haina. Desta vez, o encontro orientou-se no sentido de ajudar famílias e apadrinhados a compreender o esforço de doação que fazem os padrinhos.

Assim sendo, animou-se a comunidade local a agradecer esse apoio que lhe vem do exterior, especialmente mediante o cumprimento do programa de Apadrinhamento, aplicando seu esforço e força de vontade ao estudo, cuidando dos materiais e dando exemplo de bom comportamento na escola.

Os encarregados e voluntários especificaram a forma de distribuição das ajudas procedentes do programa de apadrinhamentos através da compra de utensílios escolares, uniformes ou, em alguns casos, para pagamentos de matrículas e taxas nos centros onde estudam.

Nove das doze crianças, com suas famílias, assistiram ao encontro. Os voluntários do programa aproveitaram para completar os informes, pedir documentação, conhecer a situação pessoal de cada criança e família, e continuar com este serviço que pretende promover uma educação de qualidade para as crianças menos favorecidas.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english