Semana contra la Pobreza: fomentar la igualdad, luchar contra el enriquecimiento desmedido y favorecer la redistribución justa de la riqueza

16-10-2017 Madri, Espanha
As organizações sociais da Família Agostiniana Recoleta, entre elas a ONGD Haren Alde e a Rede ARCORES, unem-se nesta Semana contra a pobreza ao restante das entidades e coordenadoras sociais que pedem, na Espanha, ações eficientes na luta contra a pobreza. Amanhã, dia 17, é o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza.
Noticias
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26
Se han encontrado 504 noticias

11-10-2017 Caracas, Venezuela
A fome é um importante fator de atraso na vida das pessoas mais vulneráveis da sociedade; mas, em determinados casos, juntam-se a ela outras necessidades básicas, como, por exemplo, a de uma companhia que ajude a vencer a solidão. Na Venezuela, os Agostinianos Recoletos têm em conta todas as necessidades ao oferecerem sua ajuda mais imediata.
06-10-2017 Valladolid, Espanha
Em sua convocatória de ajuda ao desenvolvimento e cooperação internacional, o município valisoletano aprovou uma ajuda de 14.497,66 euros à ONGD da Família Agostiniana Recoleta, Haren Alde, que servirão para a distribuição direta de água potável a 29 lares (110 pessoas) do bairro de casas solidárias construído pelos Agostinianos Recoletos em Lábrea, Amazonas, Brasil.
04-10-2017 Cidade do México, México
O Prior provincial da Província de São Nicolau de Tolentino e o vigário do México e da Costa Rica conclamam a unir vontades e a não deixar as vítimas caírem no esquecimento, mostrando o rosto solidário da Família Agostiniana Recoleta depois do terremoto do México. Quando se acabarem os focos midiáticos, a solidariedade terá de continuar.
02-10-2017 Caracas. Venezuela
Ajuda material, incidência política e social, denúncia da injustiça, comunhão e fortalecimento do ânimo de pessoas e comunidades mais desamparadas… A Família Agostiniana Recoleta se une para deixar um rastro de justiça e de dignidade em benefício de todas as pessoas na Venezuela.
28-09-2017 Madri, Espanha - Bragança, PA
Dom Frei Jesús María Cizaurre (Valtierra, Navarra, Espanha, 1952) é agostiniano recoleto e, desde agosto de 2016, Bispo de Bragança do Pará, diocese de mais de 800.000 habitantes e que abarca vinte municípios na divisa do estado amazônico do Pará com o do Maranhão, próxima à desembocadura do Rio Amazonas.
26-09-2017 Madri, Espanha
As organizações eclesiais espanholas REDES, CONFER, Cáritas, Justiça e Paz e Mãos Unidas creem que o novo Plano de Ação Nacional de Empresas e Direitos Humanos precisa advogar mais pelos direitos dos mais excluídos do mundo frente às grandes empresas.
21-09-2017 Cidade do México, México
Não se tem notícia de danos graves causados à vida ou às infraestruturas das comunidades religiosas, dos mosteiros contemplativos, dos membros das Fraternidades e da JAR, nem dos centros sociais e pastorais. É o momento de ajudar a quem sofreu e de semear esperança.
13-09-2017 Madri, Espanha
Durante os meses de setembro e outubro, as ações de sensibilização da campanha «Se cuidas do Planeta, combates a Pobreza» de Cáritas, CONFER, Justiça e Paz, Mãos Unidas e REDES se centrarão no sétimo ponto do Decálogo Verde, que anima a não subordinar nossa ação aos interesses econômicos.
11-09-2017 Roma, Itália
A edição em português da Rádio Vaticano entrevistou o Bispo agostiniano recoleto de Lábrea, por ocasião do Dia da Criação e do convite direto do Papa Francisco a orar pela casa comum e a aumentar o nosso sentido de responsabilidade pela natureza.
05-09-2017 Valladolid, Espanha
O projeto, intitulado “Centro Esperança: melhoria da oferta de atenção e de formação profissional e artística para os menores de idade em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Tapauá, Amazonas, Brasil”, permitiu estender esse serviço socioeducativo a um total de 227 menores.
30-08-2017 Bajos de Haina, Rep. Dominicana
Nove das doze crianças, acompanhadas por seus tutores e familiares acudiram ao encontro, em que se deram, além disso, instruções sobre a compra de material escolar, uniformes e pagamento das taxas escolares com a ajuda do projeto de apadrinhamentos de Haren Alde.
22-08-2017 Roma, Itália
Venezuela, como é de conhecimento internacional, atravessa uma grave crise que, além de debilitar a democracia, golpeou fortemente os direitos fundamentais de seus habitantes.
07-08-2017 Brasília DF
O agostiniano recoleto Dom José Luiz Azcona (Pamplona, Espanha, 1940), tem uma história de grande significado para a luta contra o tráfico de pessoas e a exploração sexual comercial infantil, especialmente na Ilha do Marajó, no Pará.
31-07-2017 Roma, Itália.
Aos 29 de julho, perante o Protocolo 163/2017, Miguel Miró, prior geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos, pediu para toda a Família Agostiniana Recoleta um esforço solidário especial, perante a situação que vive o povo venezuelano, unido por fortes raízes históricas e sentimentais à Familia Agostiniana Recoleta. Dita união deve se reforçar agora pela solidariedade. Assim o tem transmitido nesta carta que publicamos.
21-07-2017 Fortaleza, CE
O amor à leitura e ao estudo, a companhia das pedagogas e dos voluntários no Centro Cultural Santo Agostinho e a normalização de suas vidas escolares fizeram com que os progressos escolares das meninas residentes tenham sido muito bons. Agora, no começo do segundo semestre, elas continuarão com entusiasmo o estudo dirigido durante três horas e meia todas as manhãs.
19-07-2017 Granada, Espanha • Chota, Peru
Dois estudantes granadinos de Engenharia Civil da Universidade de Granada, com espírito solidário e vontade de conhecer realidades diferentes das de seu entorno habitual, estão no Peru.
14-07-2017 Portel, PA
Tutores e apadrinhados desfrutaram de uma jornada completa dedicada à convivência, à formação, ao recebimento de ajuda material com uma bolsa de produtos básicos e a um encontro também espiritual e de agradecimento.
12-07-2017 Fortaleza, CE
O Lar Santa Mônica, dos Agostinianos Recoletos em Fortaleza, constitui-se como espaço de paz e de segurança para residentes que, de uma forma ou de outra, sofreram em todos os casos violência, quer física, quer psicológica. A estreita relação da sociedade brasileira com a violência exibe cifras que assustam e que passamos a analisar.
10-07-2017 Caracas, Venezuela
No último dia 3 de julho, os vigários provinciais Frei José Gabriel Rodríguez Puentes (Província de Santo Tomás de Vilanova) e Frei Eddy Omar Polo Ángeles (Província de São José), através da secretaria geral, enviaram a presente mensagem sobre a situação da Venezuela e a visão da Família Agostiniana Recoleta em circunstâncias tão difíceis. Transmitimos integralmente as suas palavras (os trechos em negrito e em cursivo são da nossa edição).
06-07-2017 Málaga, Espanha
Através de sua convocatória de financiamento de projetos de cooperação para o desenvolvimento, o ICAM concedeu 6.406,73 euros para cobrir parte dos gastos anuais da Assistência Social e Jurídica das beneficiárias do projeto.
03-07-2017 Madri, Espanha
No último dia 27 de junho, a Comissão de Apostolado Social da Ordem dos Agostinianos Recoletos e ARCORES, a rede solidária internacional em fase de constituição desta mesma família religiosa, convidaram os membros da Família recoleta em Madrid para apresentar-lhes o projeto solidário comum e fazer propostas de intervenção com vistas ao futuro.
30-06-2017 Roma, Itália
O Prior geral e seu Conselho reuniram-se no passado dia 16 de junho em sessão especial que marcou o início do processo fundacional e de extensão corporativa da rede solidária internacional ARCORES, aprovando o rascunho enviado a todas as províncias recoletas para seu estudo e consideração.
28-06-2017 Madri, Espanha
Desde agosto de 2008 até junho de 2017, o agostiniano recoleto Frei Manuel Fernández presidiu a ONGD agostiniana recoleta Haren Alde. Assim que deixou o cargo e antes de dirigir-se a seu novo destino, no estado brasileiro do Pará, ele aceitou atender-nos para fazer um resumo, uma avaliação e apresentar uma visão de futuro da ONGD.
26-06-2017 Valadolid, Espanha
Caso seja aprovado, os 460 habitantes dessa pequena comunidade rural situada no distrito de Conchán, província de Chota, departamento de Cajamarca, no Peru, contarão com um sistema completo de captação, potabilização e distribuição de água em seus lares.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english