Las personas, siempre por encima de la economía

13-09-2017 Madri, Espanha
Durante os meses de setembro e outubro, as ações de sensibilização da campanha «Se cuidas do Planeta, combates a Pobreza» de Cáritas, CONFER, Justiça e Paz, Mãos Unidas e REDES se centrarão no sétimo ponto do Decálogo Verde, que anima a não subordinar nossa ação aos interesses econômicos.
Noticias
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
Se han encontrado 496 noticias

15-11-2013 Madri, Espanha
A Paróquia de Santa Florentina, situada no bairro de São Brás, bem próxima ao estádio olímpico da capital espanhola, celebrou no último dia 27 de outubro a jornada do “aperitivo solidário” para sensibilizar e apoiar um projeto em Cametá (estado do Pará, Brasil).
13-11-2013 Manila, Filipinas
Os agostinianos recoletos das Filipinas já puderam saber que não houve vítimas mortais entre seus familiares diretos. As Augustinian Recollect Sisters tampouco tiveram qualquer perda. Alguns religiosos viajam nestes instantes a Tacloban para atender às famílias, estabelecer contatos e coletar informação para distribuir os primeiros 20.000 euros de ajuda solidária.
11-11-2013 Manila, Filipinas
Os Agostinianos Recoletos nas Filipinas, com o apoio de toda a Ordem, esforçam-se nos trabalhos de emergência depois que a zona central do país sofreu consecutivamente um terremoto e um tufão de grandes proporções, cujas vítimas fatais se contam às dezenas de milhares em cifras ainda não fechadas.
08-11-2013 Tapauá, AM
Uma das regiões mais pobres do Brasil inclina-se a ajudar uma das regiões mais pobres da África, segundo a máxima “Há maior alegria em dar do que em receber”. A oitava Feira Missionária e ecumênica da Paróquia de Santa Rita de Tapauá (Amazonas, Brasil) dedicou sua reflexão e seu esforço de generosidade àquela população africana: Tapauá por Kamalo.
06-11-2013 Tudela, Navarra, Espanha
Numa jornada completa, parte da equipe diretiva da ONG dirigiu-se àquela localidade navarra para uma reunião com a delegação na Comunidade Foral de Navarra e a realização de um dia de sensibilização através de uma exposição itinerante e da oficina “Um dia na Aldeia Global” num centro cultural cedido pela Prefeitura municipal.
04-11-2013 Manaus, AM
De 28 a 31 de outubro, cerca de 175 participantes entre bispos (49), presbíteros e religiosos (46), religiosas (15), leigos (13), convidados (35) e jornalistas credenciados (17), reuniram-se em mencionado Encontro, pedido pelo Papa Francisco, no intuito de delinear a realidade, projetando a missão e o futuro daquela porção da Igreja qualificada pelo Pontífice como “banco de prova para a Igreja e para a sociedade”.
25-10-2013 Valladolid, Espanha
A Delegação em Castela e Leão da ONGD agostiniana recoleta Haren Alde, cuja sede está no Colégio Santo Agostinho de Valladolid, apresentou este projeto, orçado em 121.300 euros, 78% dos quais oferecidos pela entidade autonômica espanhola e os 22% restantes pela contraparte local.
23-10-2013 Madri, Espanha
A Semana de Luta contra a Pobreza, celebrada de 13 a 20 de outubro na Espanha, dedicou-se à dura realidade da “pobreza que enriquece”, para REDES e para as organizações que compõem essa entidade coordenadora de ONGs católicas, entre as quais Haren Alde, a ONGD dos Agostinianos Recoletos.
21-10-2013 Valladolid, Espanha
A Prelazia de Lábrea entrará com outros 7.302,11 euros para financiar atividades de promoção dos direitos humanos, de luta contra a desnutrição infantil, de formação de líderes em comunidades rurais e de defesa da terra e economia sustentável. O projeto foi apresentado pela delegação em Castela e Leão da ONGD Haren Alde.
18-10-2013 Madri, Espanha
Durante a segunda semana de outubro, celebra-se a Semana de Mobilização contra a Pobreza. Seguindo a campanha #RiquezaqueEmpobrece, com a qual se pretende denunciar a espoliação dos recursos naturais na África e em diversas partes do mundo, Haren Alde expõe algumas situações com que teve um contato direto.
16-10-2013 Madri, Espanha
Durante a segunda semana de outubro, celebra-se a Semana de Mobilização contra a Pobreza. Seguindo a campanha #RiquezaqueEmpobrece, com que se pretende denunciar a espoliação dos recursos naturais na África e em diversas partes do mundo, Haren Alde expõe algumas situações com as quais teve contato direto.
14-10-2013 Madri, Espanha
Na quarta-feira, 16 de outubro, às dezenove horas, no marco da Semana da Luta contra a pobreza, a Coordenadora REDES junto à Universidade Pontifícia de Comilhas ofereceram um espaço de diálogo e de sensibilização sobre essa realidade.
09-10-2013 Kankintu, Bocas del Toro, Panamá
Depois de sete anos de trabalho e estudo, 28 alunos indígenas receberam sua titulação superior. Durante o ano, deu-se especial ênfase ao reconhecimento legal da ONGD no país e à melhoria das comunicações terrestres e eletrônicas
07-10-2013 Madri, Espanha
Na segunda semana de outubro, celebra-se a Semana de Mobilização contra a Pobreza. São muitas as instituições que se unem a essa semana, entre elas diversas ONGs e plataformas católicas. A partir da campanha “África questão devida, questão de vida” da Coordenadora REDES, da que forma parte a ONGD agostiniana recoleta Haren Alde, um dos motivos de reflexão será o hashtag #RiquezaqueEmpobrece.
18-09-2013 Pauini (AM)
A área de Cooperação para o Desenvolvimento da Prefeitura de Valladolid (Espanha) acaba de publicar um folheto onde relata sua colaboração em matéria de sustentabilidade ambiental, em que nomeia de maneira específica o trabalho que se faz, em colaboração com dita entidade local espanhola, na Amazônia brasileira.
16-09-2013 Belém (PA)
Com o ensejo do aniversário, publicou-se um folheto completo em que se faz referência à história do Centro, a suas ações solidárias no bairro de Canudos, na capital paraense, agradecendo-se também a tantas instituições e pessoas que têm colaborado com sua tarefa, entre as quais a ONGd Haren Alde.
04-09-2013 Guaraciaba do Norte, CE
A moradia é um problema de primeira grandeza na Espanha, nação mergulhada numa crise econômica, originada em boa parte da chamada “bolha imobiliária”. Isso, porém, não impediu que sua solidariedade com os que vivem em moradas precárias noutras partes do mundo fosse efetiva. O povoado de Sesma, em Navarra (Espanha), possibilitou, com sua solidariedade, que muitas famílias de Guaraciaba do Norte (Ceará, Brasil) pudessem hoje viver de uma maneira digna em seu próprio lar.
02-09-2013 Fortaleza, CE
Os últimos dias de agosto significaram para o Lar Santa Mônica de Fortaleza - projeto social dos Agostinianos Recoletos que combate a exploração e o abuso contra meninas adolescentes na capital cearense - a celebração da festa de sua padroeira, contando com a presença de antigas residentes, hoje reinseridas na sociedade. Celebraram-se também Santo Agostinho, o dia dos religiosos e o dia da saúde, na presença de profissionais da saúde voluntários.
09-08-2013 Bajos de Haina, São Cristóvão, Rep. Dominicana
O Escritório Paroquial de Atenção Legal (OPAL, na sigla em espanhol), que os Agostinianos Recoletos mantêm nessa localidade dominicana, recebeu melhorias em suas instalações e levou a cabo diversos eventos de promoção da igualdade de gênero e de defesa dos direitos civis.
06-08-2013 Bajos de Haina, São Cristóvão, Rep. Dominicana
A ONGD Haren Alde acaba de apresentar o informe de justificação final do projeto, pelo qual se conseguiu melhorar a atenção médica, social e sanitária, bem como a prevenção de enfermidades contagiosas da população de Bajos de Haina, em São Cristóvão, República Dominicana, uma das cidades mais contaminadas do mundo.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english