Las personas, siempre por encima de la economía

13-09-2017 Madri, Espanha
Durante os meses de setembro e outubro, as ações de sensibilização da campanha «Se cuidas do Planeta, combates a Pobreza» de Cáritas, CONFER, Justiça e Paz, Mãos Unidas e REDES se centrarão no sétimo ponto do Decálogo Verde, que anima a não subordinar nossa ação aos interesses econômicos.
Noticias
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
Se han encontrado 496 noticias

26-10-2011 Granada, Espanha
Nos dias 6 e 7 de outubro, o presidente de Haren Alde, Fr. Manuel Fernández, e o diretor, Germán Contreras, visitaram a província de Granada e diversas comunidades e centros que fazem parte da delegação andaluza da ONGd. Participaram ali de reuniões de coordenação.
24-10-2011 Breves, PA (Brasil)
Os recursos gerados mediante esta corrida solidária em Guadalajara serão destinados à promoção do desenvolvimento intelectual, físico e dos valores de 150 crianças de idades entre 6 e 16 anos da Amazônia brasileira.
10-10-2011 Kamabai, Serra Leoa
O engenheiro agrônomo que desenvolve sua atividade na estufa agrícola de Kamabai mostra seu agradecido reconhecimento ao trabalho que vai dando fruto, à ajuda recebida de um autêntico “anjo” depois de um acidente na montanha e à vida longa de Pa Bangura, um professor aposentado que ainda hoje oferece um testemunho de vida impressionante.
03-10-2011 Saragoça, Espanha
Os alunos do Colégio entregam a alunos voluntários diversos materiais escolares que serão distribuídos posteriormente na região serra-leonesa de Biriwa, na missão dos Agostinianos Recoletos em Kamabai. Desde o começo do ano letivo, a solidariedade está nas aulas.
30-09-2011 Pamplona, Navarra, Espanha
Mencionada associação, que conta com o apoio da ONGd Haren Alde e que teve parte de suas ações financiada pela Comunidade de Madrid através dos projetos Pikines I e III, luta pelos direitos da mulher e pelo acesso universal à educação no duro contexto da região de Biriwa, ao norte de Serra Leoa.
28-09-2011 Kamabai, Serra Leoa
Os dois médicos madrilenhos que fizeram um voluntariado em Kamabai despedem-se do país com um dia de cão, uma visita a Makeni e a satisfação pelo trabalho realizado.
26-09-2011 Kankintu, Panamá
As reivindicações pela construção de uma nova ponte, veiculadas nos meios impressos e eletrônicos panamenhos, no intuito de tirar algumas comunidades indígenas da comarca Ngöbe do isolamento e evitar perigosos deslocamentos diários a que se veem forçados muitos alunos de escolas da região, passaram à imprensa local.
23-09-2011 Kamabai, Serra Leoa
Os dois médicos madrilenhos voluntários em Kamabai chegam ao povoado de Bumban e, depois de visitar a aldeia, começam a atender pessoas com problemas de saúde. Num instante, uma multidão os rodeia e todos lhes começam a pedir atenção sem qualquer noção de urgência ou gravidade. Uma experiência difícil de assimilar.
21-09-2011 Kamabai, Serra Leoa
Buscar no aeroporto os voluntários chegados a Kamabai não é tarefa fácil nem agradável, dadas as condições de infraestrutura. Mas, no fim das contas, mesmo quando tudo parece que vai dar errado, alcança-se o objetivo.
19-09-2011 Kamabai, Serra Leoa
Dois médicos voluntários em Kamabai contam em seu blog as peripécias do dia a dia numa cultura tão diferente e estranha. Estranham-nos os métodos que aquele povo tem para conseguir mais coisas, especialmente quando está em jogo algo como a saúde em casos de vida ou morte.
16-09-2011 Fortaleza, CE
No último dia 4 de setembro, solenidade de Nossa Senhora da Consolação, foi inaugurada, em Fortaleza (Ceará, Brasil), a segunda casa residencial do projeto Lar Santa Mônica, que luta contra a exploração sexual comercial e o abuso de meninas e adolescentes naquela importante capital do nordeste brasileiro.
14-09-2011 Kamabai (Serra Leoa)
Dois médicos recém-chegados a Serra Leoa, provenientes de Madri, contam a primeira experiência que tiveram na missão dos Agostinianos Recoletos em Kamabai. Com ar descontraído, superam suas primeiras dificuldades: descobrindo logo de entrada, por exemplo, que ninguém os esperava no aeroporto quando chegaram.
12-09-2011 Kamabai, Serra Leoa
Os graves problemas alfandegários na retirada dos contêineres do porto de Freetown ocasionaram grande atraso nos projetos sociais da região. Finalmente, depois de muito desespero, dois novos contêineres de ajuda humanitária foram descarregados em Kamabai, capital da região de Biriwa.
09-09-2011 Kamabai, Serra Leoa
"São nove e meia da manhã e, em breve, embarcaremos num carro rumo à Espanha. O tempo não passa com a mesma velocidade quando a gente se sente tão feliz. É como quando éramos crianças e as férias de verão voavam. Agora temos de voltar às aulas..."
07-09-2011 Cametá, PA
Esta piscicultura faz parte de um projeto de geração de atividade produtiva para a comunidade Tem-Tem do município de Cametá, no estado brasileiro do Pará. Depois da escavação dos tanques, os beneficiários do projeto já receberam cursos de capacitação e os primeiros alevinos engordam num ritmo bastante satisfatório.
05-09-2011 Kamabai, Serra Leoa
“É neste ambiente, onde, sem perceber, você encontra sentimentos que conformam a espiritualidade que motiva diariamente a comunidade. Cada membro vive esta espiritualidade de uma forma pessoal e única. A nossa foi sentir que o nosso trabalho e esforço tinham um claro sentido, traduzido em cada um dos sorrisos que levamos gravados na retina”.
02-09-2011 Madri, Espanha
A presença de quase 600 jovens dos grupos juvenis JAR provenientes do mundo todo e de mais de 30 religiosos da Ordem dos Agostinianos Recoletos constituiu ocasião para apresentar o compromisso social da Ordem através da ONGd Haren Alde.
31-08-2011 Kamabai, Serra Leoa
“Pode parecer que 80% dos apadrinhados que não mandam cartas o façam por preguiça. Entretanto, a realidade é mais trágica. Muitos deles trabalham no campo, outros se acham em outras cidades, a visitar seus familiares e a maioria, como é o caso de Abdulai, não pode pagar os 1.000 leones que o professor lhe exige para poder obter suas notas”
29-08-2011 Chota, Peru
Um grupo de 1.600 famílias de 15 localidades situadas em dois distritos da província de Chota, departamento de Cajamarca, Peru, conta desde agora com novas instalações em seus lares que permitem preparar os alimentos em condições mínimas de salubridade
26-08-2011 Kamabai, Serra Leoa
Como uma mulher europeia observa e compara sua vida com a das mulheres que a circundam todos os dias em Serra Leoa? O relato comovedor ajuda a explicar por que muitos dos projetos sociais de Haren Alde no país africano visam apoiar a mulher

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english