Las personas, siempre por encima de la economía

13-09-2017 Madri, Espanha
Durante os meses de setembro e outubro, as ações de sensibilização da campanha «Se cuidas do Planeta, combates a Pobreza» de Cáritas, CONFER, Justiça e Paz, Mãos Unidas e REDES se centrarão no sétimo ponto do Decálogo Verde, que anima a não subordinar nossa ação aos interesses econômicos.
Noticias
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
Se han encontrado 496 noticias

24-08-2011 Fortaleza, CE
Com estes recursos, o Centro de acolhida Lar Santa Mônica contará durante seis meses com todo o necessário para seu funcionamento: salários do pessoal de atenção direta, alimentação e insumos, atividades pedagógicas e recreativas, e formação das residentes. Os 45.216 euros aprovados por La Rioja constituem 77,66% do total do projeto. A quantia restante (12.999,57 euros) será coberta mediante contribuições locais.
22-08-2011 Kamabai (Serra Leoa)
“Precisa-se de padrinhos que não estejam procurando só um negrinho bonito, mas padrinhos cujo espírito seja o de querer melhorar a vida de qualquer um dos que nascem aqui. O trabalho de todas as partes que atualmente colaboram nesta atividade é admirável. O resultado disso é que centenas de crianças possam ir à escola e, portanto, tenham uma pequena esperança de melhorar a vida que seus pais lhes deixaram.”
18-08-2011 Kankintu (Panama)
Material escolar, alimentação, logística universitária, pontes, centros de recuperação de crianças desnutridas, formação profissional e uso de novas tecnologias na educação numa localidade de difícil acesso: eis alguns dos projetos bem-sucedidos com a ajuda de Haren Alde na região indígena panamenha.
16-08-2011 Palmira (Venezuela)
Duas voluntárias do programa de apadrinhamentos de Haren Alde em Palmira (Venezuela) descrevem seus sentimentos ao colaborar com os objetivos do programa: educar mais que distribuir bens materiais, exercendo uma influência benéfica em todo o âmbito familiar dos apadrinhados.
11-08-2011 Kamabai (Serra Leoa)
“As pessoas daqui não podem ser proativas. Para ser proativo, você tem que contar com luz, água, um ou dois carros na garagem, casa própria e aspirações a outra maior, além de um salário pelo menos 1.000 vezes superior ao de Mussa”.
09-08-2011 Kamabai (Serra Leoa)
Marco, engenheiro agrônomo que leva a cabo uma experiência de voluntariado por seis meses na missão dos Agostinianos Recoletos em Kamabai (Serra Leoa), conta-nos em seu blog os avanços e objetivos alcançados nas plantações em estufa que o Projeto Pikines I legou àquele país africano.
07-08-2011 Kamabai (Serra Leoa)
Nos dias seguintes de visita à missão dos Agostinianos Recoletos em Kamabai (Serra Leoa), conforme o relatado em seu blog, Juan Antonio Jorde e Alegria García terminam seu trabalho de arrumar o estoque de remédios e conhecem a dura experiência de um funcionário espanhol da multinacional African Minerals.
05-08-2011 Guaraciaba do Norte (CE, Brasil)
A ajuda concedida, num total de 213650,23 euros, permitirá a construção de 19 casas com as quais se evitará a exposição dos seus moradores à doença de Chagas, dadas as suas atuais condições subumanas de moradia.
03-08-2011 Kamabai, Serra Leoa
Dois voluntários burgaleses em Serra Leoa, com vínculos familiares e de colaboração com o grupo Kamabai-Parquesol de Valladolid para apoio à missão dos Agostinianos Recoletos na África, contam num blog sua experiência, as vivências que tiveram e as impressões da missão.
01-08-2011 Madri, Espanha
Num documento de 20 páginas, Haren Alde quis dar a conhecer a seus sócios, benfeitores, colaboradores, voluntários, financiadores e amigos o trabalho realizado durante o ano passado, bem como os resultados obtidos e os desafios imediatos para seu futuro.
30-07-2011 Monachil (Granada, Espanha)
Dezenove jovens agostinianos recoletos, que se preparam em Monachil (Granada, Espanha) para realizar, em breve, sua profissão solene e assim incorporar-se definitivamente à Ordem dos Agostinianos Recoletos, receberam Haren Alde para conhecer de perto a realidade da ONGd.
20-07-2011 Salvaterra, PA, Brasil
Os padrinhos procedem da Paróquia de Santa Mônica de Madrid (Espanha), onde, durante doze anos, trabalhou o religioso que é o atual enlace de Haren Alde nesta localidade situada na desembocadura do rio Amazonas, no estado brasileiro do Pará.
18-07-2011 Roma (Itália)
Fr. José María Sánchez Martín (Talavera de la Reina, Toledo, Espanha, 1973) é membro do Conselho Geral dos Agostinianos Recoletos e tem, em sua esfera de coordenação, a dimensão missionária e a pastoral social da Ordem em todo o mundo. Nesta entrevista, recorda os aspectos mais importantes do conceito do novo governo geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos com relação a Haren Alde e do projeto que tem para a entidade.
24-06-2011 Kamabai (Serra Leoa)
Este é um percurso pela realidade de Serra Leoa, um país em que Haren Alde já deixou sua marca. O autor, com a alma ferida e apaixonada, depois de um ano no país, narra seu relato algumas vezes em primeira pessoa, outras com o olhar objetivo do observador, com traços de humor e de sonhos de futuro para Serra Leoa. Em 10 tópicos, repassaremos a dura realidade do lugar onde Haren Alde leva a cabo seus projetos.
22-06-2011 Kamabai (Serra Leoa)
Nem sempre as histórias de vida em Serra Leoa têm um final feliz. Mas quando a vontade das pessoas e a generosidade se unem, mesmo no meio mais hostil, torna-se possível a continuidade da vida e a dignidade dos seres mais indefesos: os bebês. Esta é uma das histórias felizes da missão dos Agostinianos Recoletos em Serra Leoa.
20-06-2011 Laguna do Douro (Valladolid, Espanha)
A sede regional de Haren Alde em Castela-e-Leão montou, no último dia 12 de junho, uma feirinha e uma área de sensibilização na localidade valisoletana de Laguna do Douro, aos quais compareceram quase 500 pessoas. Os recursos obtidos dedicaram-se ao Centro Esperança de Pauini (Amazonas, Brasil).
17-06-2011 Kamalo (Serra Leoa)
Em virtude do acordo, concede-se a quantia de 84.637 euros para o projeto “Desenvolvimento agrícola e econômico da região tribal Sanda Loko em Serra Leoa”, gerenciado por esta entidade, em colaboração com a comunidade de Agostinianos Recoletos em Kamalo, Serra Leoa.
15-06-2011 Madri (Espanha)
No último dia 4 de junho, Haren Alde celebrou uma Assembleia Geral em que os participantes receberam ampla informação sobre a situação da ONGD na atualidade e, especialmente, sobre o já iniciado programa de adequação de sua estrutura e funcionamento a uma nova etapa.
13-06-2011 Palmira, Venezuela.
Esta convivência objetiva um melhor conhecimento das famílias das crianças apadrinhadas, serve para integrar as atividades do Projeto Estrela e para, posteriormente, avaliar e melhorar o programa de apadrinhamentos. Por fim, oferece-se às crianças e às suas famílias um espaço de encontro, formação e diversão no ambiente do seminário dos Agostinianos Recoletos naquela cidade venezuelana.
09-06-2011 Kamabai (Serra Leoa)
Marco Rodríguez Pérez (Madrid, 1985), concluiu seu mestrado como engenheiro agrícola e, para celebrá-lo, escolheu um destino solidário: a missão dos Agostinianos Recoletos em Kamabai (Serra Leoa). A tarefa dele, nos próximos seis meses, será ultimar a construção de uma estufa agrícola e de uma máquina para fazer blocos de cimento a utilizar-se na edificação de escolas e de centros comunitários. Ele nos conta aqui as suas primeiras impressões.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english