Las personas, siempre por encima de la economía

13-09-2017 Madri, Espanha
Durante os meses de setembro e outubro, as ações de sensibilização da campanha «Se cuidas do Planeta, combates a Pobreza» de Cáritas, CONFER, Justiça e Paz, Mãos Unidas e REDES se centrarão no sétimo ponto do Decálogo Verde, que anima a não subordinar nossa ação aos interesses econômicos.
Noticias
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
Se han encontrado 496 noticias

06-06-2011 Pamplona (Navarra, Espanha)
No dia 21 de maio, o presidente de Haren Alde entregou um diploma de agradecimento e encontrou-se com os primeiros fundadores da ONG, na Paróquia de Nossa Senhora da Paz, em Pamplona (Navarra), a quem apresentou um informe da situação atual da entidade.
03-06-2011 El Paso (Estados Unidos)
Maria Pando é uma voluntária estadunidense que passou três meses na missão dos Agostinianos Recoletos em Kamabai (Serra Leoa), engajada principalmente na formação de professores e para a gestão escolar. O último texto que escreveu a seus amigos é um verdadeiro canto à solidariedade.
30-05-2011 Granada, Espanha
A Delegação da Andaluzia de Haren Alde, com sede em Granada, leva a cabo, ao longo do ano, diversas atividades de comunicação, oferecendo à sociedade alguns eventos que se tornaram todo um fenômeno de massas.
23-05-2011 Saragoça (Espanha)
No marco das festas anuais do colégio, este centro educacional dos Agostinianos Recoletos em Saragoça entrou no libro dos recordes com uma grande festa pirata para as crianças que, além disso, tiveram a oportunidade de exercer a solidariedade em favor de seus coetâneos brasileiros.
20-05-2011 Laguna do Douro (Valladolid, Espanha)
Oito voluntários da Delegação de Haren Alde em Castela-e-Leão estiveram presentes na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, da vizinha localidade de Laguna, para sensibilizar a população e ajudar o Centro Esperança de Pauini, na Amazônia brasileira.
17-05-2011 Kamabai (Serra Leoa)
A mãe de um dos cooperadores de Haren Alde em Serra Leoa, que, além disso, é madrinha no projeto de bolsas de nossa ONG, visitou a Missão dos Agostinianos Recoletos em Kamabai, Serra Leoa. Suas memórias revelam o impacto que a visita a este lugar lhe causou. Com quase 74 anos, Lina Arnáiz apareceu na África com três de seus filhos e com seu neto e conta-nos agora o que viu e o que viveu.
15-05-2011 Valladolid (Espanha) e Pauini (AM, Brasil)
A instituição bancária aprovou um orçamento de 54.540 euros destinado ao funcionamento deste centro de atenção a menores, dirigido pelos Agostinianos Recoletos. Agora, são os clientes da entidade os que devem aprovar a concessão do orçamento para dito projeto, registrado sob o número 61.493.
13-05-2011 Kamabai (Serra Leoa)
A vida de uma adolescente em Serra Leoa é marcada pelo trabalho doméstico, o cultivo do campo, o assédio, a violência sexual e o risco constante de uma gravidez não desejada ou de doenças sexualmente transmissíveis. Frente a esse contexto cruel, algumas lutam para educar-se e subtrair-se assim à pressão a que sua sociedade lhes submete, ajudadas por Haren Alde.
11-05-2011
Por trás dos programas de apadrinhamento, cria-se toda uma rede de atividades de apoio educativo e social que permitem levar os recursos arrecadados com os apadrinhamentos ao maior número possível de pessoas do entorno social imediato da criança apadrinhada. As atividades que se executam em Belém do Pará (Brasil) incluem ações nos campos da educação, da saúde, do lazer, do trabalho e das relações com as esferas da administração pública.
09-05-2011 Kamabai (Serra Leoa)
Um documentário mostra a situação da atenção sanitária e as condições de trabalho no campo de centenas de adolescentes de Serra Leoa, bem como o trabalho dos voluntários espanhóis que oferecem suas férias para atender estas pessoas.
07-05-2011
Este material, disponível para os colégios e já usado numa semana de conscientização para os alunos do Colégio Santo Agostinho de Valladolid, constitui válido instrumento para o ensino de valores e para a criação de consciência social.
03-05-2011 Valladolid (Espanha)
A missão dos Agostinianos Recoletos em Serra Leoa receberá no presente ano três contêineres de ajuda humanitária e materiais destinados aos projetos sociais. Triplica-se assim, em 2011, a ajuda habitual que, há alguns anos, vem sendo dada àquela região, com a participação muito especial do Colégio Santo Agostinho de Valladolid e da Delegação de Haren Alde em Castela-e-Leão.
29-04-2011 Granada (Espanha)
No dia 10 de abril, mais de 2.000 pessoas participaram da edição 2011 de uma corrida popular solidária que se firmou no calendário desportivo e solidário de Granada. A arrecadação foi destinada a projetos no Brasil e no Japão.
25-04-2011 Valladolid (Espanha)
De 4 a 8 de abril de 2011, a Delegação da ONG Haren Alde em Castela-e-Leão realizou uma campanha especial de motivação e sensibilização à solidariedade no Colégio Santo Agostinho de Valladolid, centro educativo de ensino infantil, fundamental e médio dos Agostinianos Recoletos na capital castelhano-leonesa.
15-04-2011 San Sebastián (Espanha)
No passado dia 9 de abril, realizou-se o tradicional “Sábado Solidário” organizado pela Delegação de Haren Alde no País Basco e pelas Juventudes Agostinianas Recoletas da capital donostiarra, numa edição dedicada à República Dominicana, graças à presença de voluntários locais no país caribenho.
14-04-2011 Kamabai (Serra Leoa)
A aldeia de Kamabengbeh é uma das que receberam a visita da Associação YGDA para a promoção do direito de gênero e dos direitos da infância, com o apoio de Haren Alde e da Comunidade de Madrid.
28-02-2011 Kamabai, Serra Leoa
Jon Díez Alcántara (Bilbao, 23 de junho de 1988) passou quase 50 dias na missão dos Agostinianos Recoletos de Kamabai fazendo o que mais sabe e o que mais deseja aprender: curando pessoas. Sua experiência, sua companhia e seu trabalho podem ver-se refletidos em suas próprias palavras: ‘há muito que fazer e são muitos os que podem ajudar’. Haren Alde colabora em vários dos projetos dessa missão que Jon pôde ver com seus próprios olhos.
18-02-2011 Serra Leoa
Natán Redondo (São Sebastião, Espanha, 1974) atendeu, no exercício de sua especialidade em enfermagem, mais de 1.200 pessoas em Kamabai, Serra Leoa, naquela que foi sua segunda estadia na missão africana dos Agostinianos Recoletos. Sua experiência e comentários nos acercam à difícil realidade de um dos países mais pobres do mundo, através dos olhos de uma testemunha direta dos projetos que Haren Alde leva a cabo no lugar.
11-02-2011 Serra Leoa
Gaspar González-Palenzuela, de 21 anos, junto com outros quatro companheiros chegados a Serra Leoa em nome do Departamento de Pastoral da Universidade São Paulo CEU de Madrid, organizou um acampamento de verão entre 16 e 31 de julho com crianças da Pré-escola de Kamabai. Esse foi o seu contato com os missionários, com os projetos financiados em parte com ajuda de Haren Alde e com a realidade de Serra Leoa.

05-02-2011 Madrid, Espanha
A jornada de um dia de duração transcorreu no Colégio Agostiniano de Madrid e contou com a presença do Presidente de Haren Alde, Pe. Frei Manuel Fernández, dos delegados da ONGD na Espanha e de colaboradores.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english