Octubre y noviembre, meses para aprender sobre valores y disfrutar de la amistad

07-11-2017 Caracas, Venezuela
As crianças atendidas pelo Centro Comunitário São Judas Tadeu do bairro do Polvorim, em Caracas, dedicaram cada semana a novas aventuras de aprendizagem e levaram a cabo numerosas atividades que combinam a brincadeira, a convivência e a aprendizagem.
Noticias
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26
Se han encontrado 507 noticias

01-08-2011 Madri, Espanha
Num documento de 20 páginas, Haren Alde quis dar a conhecer a seus sócios, benfeitores, colaboradores, voluntários, financiadores e amigos o trabalho realizado durante o ano passado, bem como os resultados obtidos e os desafios imediatos para seu futuro.
30-07-2011 Monachil (Granada, Espanha)
Dezenove jovens agostinianos recoletos, que se preparam em Monachil (Granada, Espanha) para realizar, em breve, sua profissão solene e assim incorporar-se definitivamente à Ordem dos Agostinianos Recoletos, receberam Haren Alde para conhecer de perto a realidade da ONGd.
20-07-2011 Salvaterra, PA, Brasil
Os padrinhos procedem da Paróquia de Santa Mônica de Madrid (Espanha), onde, durante doze anos, trabalhou o religioso que é o atual enlace de Haren Alde nesta localidade situada na desembocadura do rio Amazonas, no estado brasileiro do Pará.
18-07-2011 Roma (Itália)
Fr. José María Sánchez Martín (Talavera de la Reina, Toledo, Espanha, 1973) é membro do Conselho Geral dos Agostinianos Recoletos e tem, em sua esfera de coordenação, a dimensão missionária e a pastoral social da Ordem em todo o mundo. Nesta entrevista, recorda os aspectos mais importantes do conceito do novo governo geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos com relação a Haren Alde e do projeto que tem para a entidade.
24-06-2011 Kamabai (Serra Leoa)
Este é um percurso pela realidade de Serra Leoa, um país em que Haren Alde já deixou sua marca. O autor, com a alma ferida e apaixonada, depois de um ano no país, narra seu relato algumas vezes em primeira pessoa, outras com o olhar objetivo do observador, com traços de humor e de sonhos de futuro para Serra Leoa. Em 10 tópicos, repassaremos a dura realidade do lugar onde Haren Alde leva a cabo seus projetos.
22-06-2011 Kamabai (Serra Leoa)
Nem sempre as histórias de vida em Serra Leoa têm um final feliz. Mas quando a vontade das pessoas e a generosidade se unem, mesmo no meio mais hostil, torna-se possível a continuidade da vida e a dignidade dos seres mais indefesos: os bebês. Esta é uma das histórias felizes da missão dos Agostinianos Recoletos em Serra Leoa.
20-06-2011 Laguna do Douro (Valladolid, Espanha)
A sede regional de Haren Alde em Castela-e-Leão montou, no último dia 12 de junho, uma feirinha e uma área de sensibilização na localidade valisoletana de Laguna do Douro, aos quais compareceram quase 500 pessoas. Os recursos obtidos dedicaram-se ao Centro Esperança de Pauini (Amazonas, Brasil).
17-06-2011 Kamalo (Serra Leoa)
Em virtude do acordo, concede-se a quantia de 84.637 euros para o projeto “Desenvolvimento agrícola e econômico da região tribal Sanda Loko em Serra Leoa”, gerenciado por esta entidade, em colaboração com a comunidade de Agostinianos Recoletos em Kamalo, Serra Leoa.
15-06-2011 Madri (Espanha)
No último dia 4 de junho, Haren Alde celebrou uma Assembleia Geral em que os participantes receberam ampla informação sobre a situação da ONGD na atualidade e, especialmente, sobre o já iniciado programa de adequação de sua estrutura e funcionamento a uma nova etapa.
13-06-2011 Palmira, Venezuela.
Esta convivência objetiva um melhor conhecimento das famílias das crianças apadrinhadas, serve para integrar as atividades do Projeto Estrela e para, posteriormente, avaliar e melhorar o programa de apadrinhamentos. Por fim, oferece-se às crianças e às suas famílias um espaço de encontro, formação e diversão no ambiente do seminário dos Agostinianos Recoletos naquela cidade venezuelana.
09-06-2011 Kamabai (Serra Leoa)
Marco Rodríguez Pérez (Madrid, 1985), concluiu seu mestrado como engenheiro agrícola e, para celebrá-lo, escolheu um destino solidário: a missão dos Agostinianos Recoletos em Kamabai (Serra Leoa). A tarefa dele, nos próximos seis meses, será ultimar a construção de uma estufa agrícola e de uma máquina para fazer blocos de cimento a utilizar-se na edificação de escolas e de centros comunitários. Ele nos conta aqui as suas primeiras impressões.
06-06-2011 Pamplona (Navarra, Espanha)
No dia 21 de maio, o presidente de Haren Alde entregou um diploma de agradecimento e encontrou-se com os primeiros fundadores da ONG, na Paróquia de Nossa Senhora da Paz, em Pamplona (Navarra), a quem apresentou um informe da situação atual da entidade.
03-06-2011 El Paso (Estados Unidos)
Maria Pando é uma voluntária estadunidense que passou três meses na missão dos Agostinianos Recoletos em Kamabai (Serra Leoa), engajada principalmente na formação de professores e para a gestão escolar. O último texto que escreveu a seus amigos é um verdadeiro canto à solidariedade.
30-05-2011 Granada, Espanha
A Delegação da Andaluzia de Haren Alde, com sede em Granada, leva a cabo, ao longo do ano, diversas atividades de comunicação, oferecendo à sociedade alguns eventos que se tornaram todo um fenômeno de massas.
23-05-2011 Saragoça (Espanha)
No marco das festas anuais do colégio, este centro educacional dos Agostinianos Recoletos em Saragoça entrou no libro dos recordes com uma grande festa pirata para as crianças que, além disso, tiveram a oportunidade de exercer a solidariedade em favor de seus coetâneos brasileiros.
20-05-2011 Laguna do Douro (Valladolid, Espanha)
Oito voluntários da Delegação de Haren Alde em Castela-e-Leão estiveram presentes na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, da vizinha localidade de Laguna, para sensibilizar a população e ajudar o Centro Esperança de Pauini, na Amazônia brasileira.
17-05-2011 Kamabai (Serra Leoa)
A mãe de um dos cooperadores de Haren Alde em Serra Leoa, que, além disso, é madrinha no projeto de bolsas de nossa ONG, visitou a Missão dos Agostinianos Recoletos em Kamabai, Serra Leoa. Suas memórias revelam o impacto que a visita a este lugar lhe causou. Com quase 74 anos, Lina Arnáiz apareceu na África com três de seus filhos e com seu neto e conta-nos agora o que viu e o que viveu.
15-05-2011 Valladolid (Espanha) e Pauini (AM, Brasil)
A instituição bancária aprovou um orçamento de 54.540 euros destinado ao funcionamento deste centro de atenção a menores, dirigido pelos Agostinianos Recoletos. Agora, são os clientes da entidade os que devem aprovar a concessão do orçamento para dito projeto, registrado sob o número 61.493.
13-05-2011 Kamabai (Serra Leoa)
A vida de uma adolescente em Serra Leoa é marcada pelo trabalho doméstico, o cultivo do campo, o assédio, a violência sexual e o risco constante de uma gravidez não desejada ou de doenças sexualmente transmissíveis. Frente a esse contexto cruel, algumas lutam para educar-se e subtrair-se assim à pressão a que sua sociedade lhes submete, ajudadas por Haren Alde.
11-05-2011
Por trás dos programas de apadrinhamento, cria-se toda uma rede de atividades de apoio educativo e social que permitem levar os recursos arrecadados com os apadrinhamentos ao maior número possível de pessoas do entorno social imediato da criança apadrinhada. As atividades que se executam em Belém do Pará (Brasil) incluem ações nos campos da educação, da saúde, do lazer, do trabalho e das relações com as esferas da administração pública.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english