Las personas, siempre por encima de la economía

13-09-2017 Madri, Espanha
Durante os meses de setembro e outubro, as ações de sensibilização da campanha «Se cuidas do Planeta, combates a Pobreza» de Cáritas, CONFER, Justiça e Paz, Mãos Unidas e REDES se centrarão no sétimo ponto do Decálogo Verde, que anima a não subordinar nossa ação aos interesses econômicos.
Noticias
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
Se han encontrado 496 noticias

24-10-2016 Valladolid, Espanha
De 15 a 31 de outubro, o Museu da Ciência de Valladolid celebra a exposição “As ONGs saem às ruas”, de que participa a ONGD agostiniana recoleta Haren Alde junto com outras 14 organizações. Os Agostinianos Recoletos propõem uma reflexão sobre a água aos habitantes da capital castelhano-leonesa.
07-10-2016 Madri, Espanha
Convocada pelo Prior geral da Ordem, esta Jornada trata de sensibilizar sobre o labor socioevangelizador da Família Agostiniana Recoleta em todo o mundo, de unir todos os ministérios na oração pelas missões e de apoiar os projetos de defesa da dignidade humana.
15-09-2016 Valladolid, Espanha
Durante a primeira quinzena de setembro, as exposições “Um grãozinho de areia é todo um mundo” e “Com D de Desenvolvimento” serviram para celebrar o dia do cooperador na capital castelhano-leonesa. A Família Agostiniana Recoleta e a ONGD Haren Alde estiveram presentes em ambas.
08-09-2016 Madri, Espanha
REDES, CONFER, Cáritas, Justiça e Paz e Mãos Unidas impulsionam, no início do ano letivo na Espanha, esta campanha centrada no primeiro ponto do “Decálogo Verde”: apoiarás a causa dos pobres.
26-08-2016 Valladolid, Espanha
O governo municipal valisoletano aprovou uma subvenção pública de 20.660 euros à ONGD Haren Alde que serão aplicados na educação semiprofissional, no apoio escolar e em programas de alimentação e lazer sadio do projeto socioeducativo dos Agostinianos Recoletos naquele município da Amazônia brasileira.
11-08-2016 Fortaleza (CE)
O Lar Santa Mônica, projeto socioeducativo dos Agostinianos Recoletos em Fortaleza (Ceará, Brasil) contra a violência sexual que vitima menores naquela cidade brasileira, conta com mais uma casa para acolher as meninas, graças a um projeto da ONGD Haren Alde, que acaba de apresentar sua justificação final ao governo municipal valisoletano.
28-06-2016 Madri, Espanha
02-06-2016 Madri, Espanha
O próximo 55º Capítulo Geral oferece à Família Agostiniana Recoleta a oportunidade de que sua ação social faça parte do programa de revitalização e reestruturação. Trata-se de uma oportunidade que podemos ver como mais um sinal dos tempos.
23-05-2016 Luma, Peru
O programa de apadrinhamentos da ONGD Haren Alde em Lima (Peru), conta com a infraestrutura do convento dos Agostinianos Recoletos de Pachacamac para oferecer encontros e formações diversas aos apadrinhados e suas famílias.
19-05-2016 Madri, Espanha
As ONGDs católicas da Espanha, unidas na agrupação REDES, a que pertence a ONGD agostiniana recoleta Haren Alde, levam a cabo uma campanha de conscientização e incidência política para exigir que os povos não sejam explorados pelo uso dos minérios nem se promova o uso de minérios procedentes de zonas de conflito.
17-05-2016 Valladolid, Espanha
Catorze partidas de basquete em três quadras poliesportivas, uma gincana e uma campanha informativa no Colégio Santo Agostinho permitiram que centenas de estudantes e amantes do esporte se sensibilizassem acerca da necessidade da água e de seu consumo responsável, através de uma campanha da ONGD Haren Alde junto a outras duas ONGs e clubes desportivos locais.
13-05-2016 Valladolid, Espanha
Através da venda de produtos ecológicos de beleza, higiene bucal e limpeza, este grupo decidiu apoiar o projeto socioeducativo dos Agostinianos Recoletos em Fortaleza (Brasil), que luta contra a exploração sexual de meninas e adolescentes.
09-05-2016 Valladolid, Espanha
No dia 13 de maio, cinco clubes desportivos da cidade de Valladolid participarão, em três sedes distribuídas pela capital castelhano-leonesa, do torneio “Cestas para ganhar, água para viver”, que faz parte de uma sensibilização sobre o Direito à Água e do apoio a um projeto da ONGD agostiniana recoleta Haren Alde na região de Chota (Peru) para levar água potável a comunidades rurais andinas.
27-04-2016 Valladolid, Espanha
O albergue da localidade foi, durante dois dias, centro de aprendizagem e convivência para os dezenove jovens, que desenvolveram atividades e participaram de oficinas de autoconhecimento visando organizar um melhor trabalho em equipe.
14-04-2016 Madri, Espanha
No marco da campanha “Enlaça-te pela Justiça”, as principais entidades católicas solidárias espanholas, a confederação de religiosos e a agrupação de ONGs ligadas a distintas congregações religiosas (entre as quais, Haren Alde, a ONGD da Família Agostiniana Recoleta) organizam uma jornada centrada na ecologia humana.
16-03-2016 Madri, Espanha
O ano de 2015 foi adjetivado, na memória, como Ano da Casa Comum, por causa da ocorrência de diversos projetos em que foi protagonista a ecologia humana, entendida como cuidado do meio ambiente para o bem-estar das pessoas de uma forma sustentável.
12-02-2016 Valladolid, Espanha
Na sexta-feira, 29 de janeiro, junto com a celebração do Dia Escolar da Paz e da Não Violência (DENYP, na sigla em espanhol) no âmbito escolar, os voluntários da Delegação em Castela e Leão da ONG agostiniana recoleta Haren Alde levaram a cabo diversas atividades de caráter solidário.
08-02-2016 Madri (Espanha) - Cametá (PA)
A Fundação Mapfre pôs à disposição do público em geral os projetos apresentados à sua convocatória anual de projetos de desenvolvimento, a fim de passarem à segunda fase da seleção os cinco projetos que obtiverem mais votos. Cada voto, via internet, contará como um ponto. A votação ficará aberta até o dia 15 de fevereiro. Basta um clique para votar.
04-02-2016 Madri, Espanha
As comunidades rurais de Surumayo Setor I e Yantayo, no distrito de Conchán, província de Chota, contarão, caso se aprove o projeto, com acesso direto à água potável em seus lares, bem como com formação sobre o uso sustentável de recursos hídricos.
15-01-2016 Totonicapán, Guatemala
A ONGD dos Agostinianos Recoletos, em sua sede de Valladolid, apresentou à convocatória de projetos de desenvolvimento da Junta de Castela e Leão 2016 o projeto “Promoção da saúde comunitária em dez comunidades do município de Flores Costa Cuca, Quetzaltenango”, junto à Cáritas diocesana da região, presidida pelo Arcebispo Dom Frei Mario Alberto Molina, agostiniano recoleto.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english