- Projetos de cooperação para o desenvolvimento

Graças a essa colaboração em três níveis, Haren Alde tem conseguido que se levem a cabo muitas ações que brindaram a seus destinatários uma vida mais digna. Tais ações incluíram, entre outros aspectos, os seguintes:

Agua para Chota
Projeto de melhoramento do sistema de água potável em Chota, Perú.


Costura
Haren Alde, buscando emprego e promoçao da mulher. Oficina de costura em Bacolod, ilha de Negros (Folipinas).


Educación en Sierra Leona
Estudantes em Biriwa, Sierra Leona.


Salud
A saúde, é uma das prioridades de haren Alde.


Transporte
Haren Alde chega até os lugares mais distantes do rio Amazonas.
- Abastecimento de água e saneamento
Muitas pessoas viram garantido seu acesso à água potável, em quantidade e qualidade suficientes para cobrir suas necessidades básicas. Junto aos sistemas de abastecimento, oferecem-se cursos de capacitação para o manejo dos recursos hídricos, para o cuidado com o meio ambiente, a conscientização em práticas de higiene preventiva e no uso de fossas sanitárias para se evitarem as infecções e a contaminação ambiental.

- Serviços e infraestruturas sociais
Têm-se construído infraestruturas para serviços sociais básicos como moradias, locais de reunião, formação e acesso à cultura e ao lazer, centros de acolhida, centros comunitários e cívicos de participação social ativa, além de refeitórios.

- Formação profissional
Haren Alde gerenciou não só a construção e a conservação de centros de capacitação para a inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho, mas também o desenvolvimento de novas iniciativas empresariais e comerciais.

- Educação formal
Haren Alde conseguiu tornar realidade o direito de crianças à educação básica, gratuita e de qualidade, mediante o fortalecimento dos sistemas públicos e das organizações da sociedade civil. Construíram-se e equiparam-se diversos centros educativos públicos e privados que atendem às especificações e contam com as licenças legais próprias de cada país, na busca da excelência educativa.

- Gestão de catástrofes e emergências
Haren Alde tem organizado, desde o seu nascimento, diversos programas de ajuda humanitária para situações de emergência, tanto nas fases de prevenção, como de preparação, aliviamento, reabilitação e reconstrução das populações afetadas.

- Saúde
É um dos bens mais prezados pelas pessoas. Muitos projetos estabeleceram condições para melhorar a saúde das populações, sobretudo das que se acham em situação de maior pobreza e vulnerabilidade. Construíram-se e equiparam-se centros de saúde elementar, oferecendo-se tecnologia e materiais sanitários, organizou-se um voluntariado de profissionais em regiões desatendidas pelas administrações públicas locais.

- Comunicações e novas tecnologias
Regiões com grande isolamento geográfico ou social puderam receber acesso a meios de comunicação de massa, equipamentos informáticos e formação nas novas tecnologias, para atenuar a exclusão de que são vítimas.

- Economia produtiva
Gerenciaram-se projetos de desenvolvimento agrícola e industrial para o crescimento econômico, equitativo, sustentável e respeitoso com o meio ambiente. Procura-se gerar um tecido econômico empresarial e associativo nas regiões carentes, em luta contra a corrupção, a pobreza, a desigualdade social e a falta de oportunidades.

- Transporte e armazenamento
Diversos projetos viabilizaram a abertura de canais, estradas e pontes em comunidades isoladas, possibilitando o intercâmbio de víveres e produtos básicos. Além disso, propiciaram o desenvolvimento do mercado local e o acesso da população aos serviços sociais elementares, inexistentes em seu lugar de residência.

© HAREN ALDE - A favor dos demais. ONG'D agostiniana recoleta. General Dávila, 5, bajo D. 28003 - Madrid, Espanha. Telefono e fax: 915 333 959. NIF: G-31422793. Inscrita no Registro Nacional de Associações com o número 115.324. Declarada de Utilidade Pública o 17 de Julio de 2000.
Inicio Quem somos Onde estamos O que fazemos Notícias PUBLICAÇÕES FALE CONOSCO
-
español english